MODA

V A Elegância como Estilo

Slide1.png

Design by Regina Maria Catellani

A elegância é a arte de saber ser discreta, com um toque refinado de ousadia, com postura ética, serena; com beleza e simplicidade.

 No verão de 2022 observamos que a tendência é para um visual “vintage”, incorporando silhuetas mais elegantes sem deixar de privilegiar principalmente o conforto; foco principal do momento atual.

Na Europa e em algumas coleções, estilistas  reciclam materiais antigos ou de coleções passadas.

A elegância nos remete ao atemporal, ao mundo interior que pode estar no presente e no futuro!

 Peças clássicas, confeccionadas com tecido de qualidade e caimento adequado, em modelagem perfeita, nunca saem de moda e são bem-vindas em qualquer guarda roupa!

 Uma peça clássica pode sempre ser usada inclusive no conceito “Hi-lo”(literalmente: “high-low”: alto e baixo) misturando uma peça clássica e sofisticada com outra em estilo diferente, mais simples ou básica, com ousadia mas sempre com bom senso.

No verão de 2022 o elegante e tradicional  blazer apareceu em várias coleções  sobre um top em paetê, como vimos na coleção de Tom Ford.

Conjunto de saia e casaco, herança do clássico de Coco Chanel, em linhas retas, ganham novos comprimentos,  em cores vibrantes como manga sorvet (sorvete de manga), com detalhes em bolsos quadrados, gola e debrum largo contrastando.

 Vale também brincar com jogos de direções em recortes e detalhes maquinetados.

A pantalona criada pela estilista no início do século XX, lançada por ela como ousadia feminina na Riviera Francesa, aparece em variadas versões por ser versátil e alongar as pernas além de valorizar a parte debaixo do corpo.

 Na imagem ao lado em tom de verde pastel, confeccionada em tecido peso médio de bom caimento, em conjunto com blusa de alcinha em seda, compõe com colar em elos gigantes de  corrente conferindo modernidade ao look.

Elegância repaginada foi vista nas passarelas como na Maison Dior por Maria Grazia Fiuri, em explosão de cores luminosas como laranja e verde cítrico em alfaiataria precisa e cortes retos e comprimentos bem curtos, em inspiração década de 60/70.

 Saint Laurent por Anthony Vacarello apontam para peças em alfaiataria como blazeres com ombros estruturados, longos ou cropped (na altura da cintura) em conjunto com saias, pantalonas e macacões, predominando tons mais neutros ou escuros e o eterno preto, clássico e sempre elegante!

A Maison Choé por Gabriela Hearst, mantem a proposta dos blazers e trenchs, mas bem amplos e confortáveis, em conjunto monocromático, tons claríssimos entre manteiga e pérola, muito leves, confeccionados  em linho, usados sobre top e saia ampla cujas barras aparecem desfiadas em franja, dando um ar natural de verão com pegada artesanal.

As  propostas para as elegantes deste verão são inúmeras! Sempre com um toque de criatividade e beleza com muita personalidade!